Especialidades | Alzheimer

Apesar do aumento de expectativa de vida mundial e especialmente no Brasil, não houve campanhas de prevenção das doenças mais comuns do envelhecimento.

As famílias devem estar atentas a qualquer alteração física ou comportamental nos idosos. Geralmente elas percebem alterações, mas não dão a devida atenção, atribuindo-as à idade ou à exacerbação de um temperamento forte que a pessoa já tinha.

Com a piora do quadro, levam o familiar ao médico e, geralmente vem o diagnóstico de uma doença até certo ponto grave, que pode ser física ou mental.

Os familiares começam a viver um luto antecipado, principalmente se o diagnóstico for de uma doença incurável, como a Doença de Alzheimer.

Contudo, ela não deve ser encarada como uma sentença de morte; sem cura, e sim, com possibilidade de tratamentos que amenizam os efeitos e postergam o avanço da doença, proporcionando mais qualidade de vida à pessoa que está doente e, também, aos familiares.

Sabe-se que a Doença de Alzheimer promove alteração progressiva da cognição e do temperamento. Esse comprometimento vai interferir na atenção, na imaginação, na compreensão, na afetividade e na percepção.

A instalação da doença leva o paciente e a família a um transtorno que parece regredir a vida de todos. A perturbação emocional mobiliza a estrutura do doente e daqueles que com ele convivem.

O diagnóstico apresenta à família uma situação difícil. Todos são atingidos pela doença. São mudanças devastadoras que ocorrem com os pacientes e a família, adoece junto. É uma situação de crise que consome pela exaustão.

Os sintomas impostos ao doente geram uma dependência progressiva, chegando a ser total. Por isso, a necessidade de um cuidador.

Solicite um profissional!

Nos telefones abaixo

 (11) 2894-7276
 (11) 98304-1094

ou

Duana Cuidadoras

Uma empresa séria, que preza pela reputação, e altamente engajada em entregar os melhores serviços aos nossos clientes.

 Cuidadores de idosos em residências e hospitais. Temos os horários de 6, 8, 12 e 24 horas. Inclusive aos finais de semana.

Redes Sociais
Endereço

 Rua Coronel Diogo, 439B cep 01545-000 – Jd. da Gloria/SP

Altura do nº 1700 da Av. Lins de Vasconcelos
Esquina da padaria Mafalda

Telefones

 (11) 2894-7276

 (11) 2894-6942

 (11) 98304-1094


Atendimento 24Hrs por WhatsApp para clientes!

© 2019 Todos os direitos reservados à Duana Cuidadoras

Desenvolvido por